Foram encontrados 1660 anúncios, exibindo de 1 a 20

Como escolher espaço para eventos ideal

Você possui uma equipe preparada. Você tem o equipamento. O cliente. Todas as especificações e preferências para criar o evento mais inesquecível que as pessoas já viram. Porém, falta uma coisa, não? Exatamente, o espaço. O espaço para eventos é um dos – ou talvez o mais – relevantes aspectos de qualquer organização de evento. Sem o espaço, você pode ter tudo, mas não poderá aproveitar seus recursos disponíveis para a festa da maneira que deseja. Em resumo: você precisa de um espaço favorável para sua festa. E é isso que encontrará nesta seção Organizando Eventos.

 

O que é o espaço para eventos e qual sua importância?

O espaço para eventos, para simplificar, é o espaço utilizado para organizar e realizar o evento marcado. Esse espaço pode ser tanto um local fechado quanto uma área aberta, o que interessa é ser apropriado para a organização do evento em questão. Nesse espaço, é realizado algo importante, seja uma comemoração (particular ou pública) ou até mesmo uma reunião, debate, ou palestra.

 

O espaço para o evento é importante porque a localização é algo que definirá como o evento será organizado e o que acontecerá em seu decorrer. Tudo depende do tamanho e do tipo do evento. Sabendo o que é esperado do evento que você está organizando, você deve escolher o espaço de forma a que seja o mais favorável possível para cada ocasião em questão, lembrando sempre de manter em mente todos os elementos que estarão nesse mesmo espaço, não apenas as pessoas.

 

Afinal, um mínimo objeto fora do lugar pode causar um desconforto desnecessário durante o evento.

 

Os tipos de espaço para eventos

 

Salão de festa

 

Um espaço próprio para festas, normalmente utilizado em festas de aniversário e comemorações de casamento. Nesse espaço, existem áreas dedicadas para a música, como pista de dança e espaço para o DJ, espaço para mesas e cadeiras para o jantar dos convidados e até mesmo uma cozinha para uma equipe de buffet especializada.

 

Dependendo do local que contratar, é possível que ofereça algum desses serviços (DJ, Buffet) junto do local, talvez com uma taxa extra. Entretanto, se não for necessário, você consegue reservar apenas o espaço, em si e definir os outros fornecedores de serviço conforme achar mais conveniente para a organização.

 

É fundamental ainda verificar se o espaço precisa ser aberto ou fechado, e suas dimensões ideais.

 

Espaço de festa

 

Espaço dedicado a festas, normalmente parte de um edifício/prédio. É o lugar onde os moradores podem reservar para fazer festas de aniversário, reuniões ou outros tipos de evento. Embora fique em um espaço usado por moradores, essas pessoas podem contratar uma equipe para organizar a festa nesse pequeno espaço. Porém, espere por um pedido mais simplificado para esse tipo de espaço.

 

É comum que normalmente utilizem apenas o buffet oferecido e algum outro serviço relacionado com música. A decoração provavelmente será resolvida pelos próprios moradores com a organização da festa. A particularidade fica por conta de se os frequentadores precisarão de outros itens, como mesas e cadeiras, que o cerimonial terá de oferecer.

 

Área de churrasco

 

Assim como o espaço para festa de edifícios, a área de churrasco é algo comum de encontrar em certos prédios e até mesmo casas, sendo o local no qual os moradores e suas famílias costumam utilizar para aquela reunião à base de um churrasco delicioso.

 

Mesmo que você não seja contratado para organizar e cuidar do churrasco em si, ainda pode oferecer serviços de entretenimento e monitoramento para a reunião. Se for um churrasco de aniversário infantil por exemplo, você pode alugar brinquedos (considerando que exista espaço para isso) e contratar animadores de festa e monitores para cuidar das crianças, enquanto os adultos desfrutam da comida, bebida e conversas.

 

Restaurante com espaço para evento/festas

 

Alguns restaurantes que possuem um espaço extra costumam disponibilizar esse espaço para clientes que desejam fazer uma festa ou comemoração especial dentro do restaurante.

 

Dessa forma, conseguem agradar esses clientes durante uma data especial sem atrapalhar o movimento normal do restaurante. Nesse caso, dependendo de como esse espaço extra funciona, você pode ser chamado para organizar essa comemoração no restaurante. É uma questão de conversar com o restaurante e decidir como tudo será realizado. Também existe a possibilidade de os convidados não precisarem de serviços extras, como um organizador de eventos, caso o restaurante ofereça os serviços extras necessários.

 

Não importando qual seja o espaço de sua escolha, nunca esqueça de considerar o espaçamento entre cada objeto da festa e dos convidados. Você deve sempre deixar um corredor para passagem de todos os convidados e também da equipe que está organizando o evento com você. E lembre-se de saídas de emergência sempre acessíveis!

 

Gostou de nossas informações? Saiba mais sobre os melhores fornecedores de espaço para eventos na nossa lista!

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38945 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...